Expressamente proibida a reprodução, edição, transformação parcial ou integral das imagens ou textos aqui expostos. (Lei9610/98,art.5º,inc.Vlll) Copyright 2010©.Todos os Direitos Reservados.

sábado, 29 de dezembro de 2007

ORAÇÃO DE FINAL DE ANO

Senhor Deus,
Dono do tempo e da eternidade
Teu é hoje e o amanhã
O passado e o futuro
Ao acabar mais um ano,
Quero te agradecer
Por tudo aquilo que recebi de ti
Obrigado pela Vida e pelo Amor,
Pelo ar e pelo sol,
Pela alegria e pela dor,
Pelo que foi possível
E pelo que não foi
Apresento-te
As pessoas que ao longo destes meses amei;
As amizades novas e os antigos amores.
O que estão perto de mim
E aqueles que pude ajudar
As com quem compartilhei
A vida, o trabalho,
A dor e a alegria
Mas também Senhor, hoje quero te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido,
Pelo dinheiro mal gasto,
Pela palavra inútil e o Amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias
E pelo trabalho mal feito,
Perdão por viver sem entusiasmo
Também pela oração que aos poucos fui adiando
E que agora venho apresentar-te,
Por todos meus descuidos e silêncios.
Novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano.
Para a minha vida diante do novo calendário
Que ainda não se iniciou,
Apresento-te estes dias, que somente tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje para mim, parentes e amigos.
A Paz e a alegria
A fortaleza e a prudência
A lucidez e a sabedoria
Quero viver cada dia
Com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração.
Cheio de compreensão e paz
Fecha meus ouvidos a toda falsidade
E meus lábios a palavras mentirosas, egoísta ou que magoem.
Abre sim, meu ser a tudo que é bom.
Aos meus amigos
Enche-os de sabedoria, paz e amor.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações
Que eu tenha em mim bondade e alegria
Para que todas as pessoas que encontrar no meu caminho
Possa descobrir em mim um pouquinho de ti.
Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir felicidades.
AMÉM...

Nenhum comentário: