Expressamente proibida a reprodução, edição, transformação parcial ou integral das imagens ou textos aqui expostos. (Lei9610/98,art.5º,inc.Vlll) Copyright 2010©.Todos os Direitos Reservados.

terça-feira, 16 de março de 2010

Reflexão



Toda noite, gosto de me sentar para assistir as novas notícias do jornal.Percebo que essas notícias são as mesmas de ontem, claro muda-se o protagonista, o cenário.Mesmo assim fico atenta.
Às vezes para variar vou mudando de canal... não adianta as notícias são as mesmas, as mesmas histórias, os mesmos acontecimentos .Fico questionando o que está errado, é o homem ou o mundo? Mas uma coisa é dependente da outra.
O mundo é feito de gente, como eu, como você. Então a falha é nossa?
Temos notícias do mundo inteiro, sobre política, sobre guerra, terrorismo e violência. Existe uma crescente onda de violência explícita e gratuita entre os seres humanos, sejam eles de qualquer classe social, que vivem no Brasil ou em qualquer parte do mundo.
Estamos nos acostumando cada vez mais com a violência que é praticada nos grandes centros urbanos. Tanto que assistimos a filmes e seriados de TV que retratam essa realidade e já não estamos mais nos assustando com isso. Pelo contrário, virou uma diversão com direito a poltrona e pipoca e bilheterias milionárias.
Percebo que o mundo é dos mais poderosos, que faz e desfaz. Criam-se leis a favor deles próprios, para levar vantagem em tudo. Na política, corrupção, falta de ética e moral leva a desacreditar que eu e você estamos abandonados a própria sorte.
Mas... somos a maioria, precisamos refletir para que mudanças aconteçam.Não devemos cruzar os braços e deixar as coisas rolar do jeito que está, é preciso lutar e cobrar mais das pessoas que nos representam.


Nenhum comentário: