Expressamente proibida a reprodução, edição, transformação parcial ou integral das imagens ou textos aqui expostos. (Lei9610/98,art.5º,inc.Vlll) Copyright 2010©.Todos os Direitos Reservados.

sábado, 24 de maio de 2014

Tentando ser corajosa

Recebi de uma amiga o seguinte texto:
Eu estava lendo: 30 coisas que você deve fazer a si mesmo, então uma delas:

Comece a dizer mais como você se sente
Se você está sofrendo, dê a você mesmo o espaço e o tempo necessário para se sentir a dor, mas esteja aberto sobre isso. Converse com as pessoas mais próximas a você. Diga-lhes a verdade sobre como se sente. Deixe-os ouvir. O simples ato de desabafar é o seu primeiro passo para se sentir bem novamente.
 
Estou precisando fazer isso urgente, depois da morte de meu marido meu coração fechou a ser espontânea, falar de mim, chorar por mim, e o pior disto tudo me deixou com medo de viver, pensamentos ruins.
Sempre fui corajosa, uma mulher forte que corre atrás daquilo que quer, resolvendo e ajudando todos a sua volta.
Quando me vi só, percebi que um lado meu, que me apoiava, me escutava não estava mais, aí me senti vulnerável e sozinha, mesmo tendo meus filhos do meu lado.
Sabe aquela troca que a gente tem com o companheiro de todos os momentos? Vi-me sem ter com quem compartilhar.
E o medo? Fiquei medrosa em relação a tudo a minha volta, sem vontade de sair, sem vontade de me divertir. Eu preciso voltar a viver, eu preciso voltar a ser corajosa, valente e a sorrir pra valer.

  

sábado, 17 de maio de 2014

TOMANDO CORAGEM

QUE NINGUÉM ME OUÇA

O dia amanheceu mais frio, bem é outono...
Que ninguém me ouça...  Mas o tempo passa e como passa.

Quando jovem eu achava que jamais aconteceria . As mulheres comentavam entre sí sobre o assunto e eu jamais pensei que pudesse acontecer comigo a mesma coisa.
Impossível dizia eu . No sentido figurado da vida, hoje eu conjugo o verbo no passado e no presente. Antes era conjugado no presente e no futuro. 
Quando somos jovens achamos que tudo é possível.
Simplesmente não pensava que o tempo passaria para mim como passa para qualquer pessoa, tem coisas que não depende de querer.Não pensamos no futuro desse jeito, vivemos o presente sem lembrar do passado.Olha que eu tento não pensar nisso. É mais forte que eu. 
Em minhas lembranças vem com saudade daquele tempo que quando jovem nos apaixonamos, nosso coração bate mais forte, o ar chega a faltar quando pensamos na pessoa amada.Sem ao menos esperar o amor chega e toma conta do coração.
Falando um pouco sobre o amor 17/05/2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hoje  senti que precisava mudar meu jeito de postar, de expor meus pensamentos.
Adoro escrever poemas, textos e crônicas.Ultimamente tenho criado muito pouco, pois minha inspiração está voltada para saudade, lembranças, e isso faz com que escreva textos tristes e dolorosos.
Estou tentando reviver e buscar um novo sentido para minha vida.Acho que vou conseguir, eu preciso ser forte e encontrar um caminho sem pensamentos tristes e coração magoado.
Primeiro dia de coragem para escrever sobre mim. 16/05/2014