Expressamente proibida a reprodução, edição, transformação parcial ou integral das imagens ou textos aqui expostos. (Lei9610/98,art.5º,inc.Vlll) Copyright 2010©.Todos os Direitos Reservados.

sábado, 20 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crescer



Eu cresço...
Quando me esqueço do medo e enfrento a vida,
Buscando sempre um caminho a seguir.

Para refletir


E a família?
Cada vez mais tenho percebido que a falta de tempo das pessoas em se relacionar umas com as outras. A pressa tomou conta, esquecemos como é boa a vivência em comunidade familiar. Não há espaços nem para quem poderia ter a primazia sobre ele, como idosos, gestantes e pessoas especiais. O que vale é o bem-estar próprio esquecendo-se do bem-estar coletivo. Cada qual olhando para o seu próprio umbigo.
 Questiono sobre as possíveis falhas educacionais da família. É absurdo atribuir ao estado à função de educar, uma vez que a educação vem do berço, isto é, vem da família.
Com a desculpa da falta de tempo esquecemos nossos lares e nossas famílias estão se destruindo. A família vem caindo em desuso, coisa ultrapassada, caretice.
Acho que a família está em crise como o tempo que passa depressa demais. Vivemos correndo quase sempre por nada, como se o tempo fosse esgotar a vida. A sociedade está em constante mudança. Com toda esta mudança ocorrida, muitas coisas se perderam. É normal haver mudanças e são bem vindas desde que não abandonemos os verdadeiros valores.
Nenhuma família se mantém se não houver amor, união e respeito 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensagens que faz o coração sorrir




Aprendizagem


Nunca digo que algo é impossível, as coisas são no máximo improváveis. 
Mas nunca são impossíveis. Não desisto antes de tentar e se me arrepender de algo, não vou arrepender-me do que fiz e sim do que deixei de fazer.
Porque tentar e errar, é ao menos aprender. Não desperdice nenhuma chance da sua vida, afinal a sorte não bate todo dia à sua porta.
De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que diariamente preciso de um toque de carinho, um abraço afetuoso ou um aperto de mão.
Aprendi que a vida, sempre nos dá uma segunda chance.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.

Pequenas coisas





A busca de novos sonhos, nem sempre está ao meu alcance, mas tento e muitas vezes consigo fazer pequenas coisas de forma grandiosa tornando meus sonhos realidade.